sábado, 5 de março de 2011

O que é Marketing de Guerrilha?

Pra quem ficou curioso quando eu disse que ia ter uma parte do blog toda dedicada a isso, eu resolvi fazer o primeiro post explicando melhor o que é e como funciona essa estratégia.
Atualmente ela vem ganhando mais destaque. O termo "guerrilha" vem da guerrilha bélica, onde nela a principal tática é surpreender o inimigo, isso na guerrilha bélica cliente, de forma criativa, e gastando pouco. Com isso, usando de formas não convencionais para divulgar uma ideia, produto ou marca, é que o marketing de guerrilha acaba muitas vezes gerando mídia espontânea e o famoso boca-a-boca.

Ele é ideal para pequenas empresas, q tem seus custos grana, reduzidos. Porém, as grandes empresas já viram como essa estratégia é eficaz e tem potencial e, contrapondo-se a ideia de baixo custo, acabam investindo PESADO nisso.

Vejam alguns exemplos de Marketing de Guerrilha:

 Essa primeira imagem é de uma ação simples e barata feita por um dentista, cada dente é um cartão de visitas. Custo baixissimo com material, alta visibilidade no local escolhido e super criativa.



Essa duas últimas já seguem uma linha parecida, um objeto fixo divulgando o seu produto. Será que alguém tem dúvida que chama a atenção?


E para fechar esse post deixo vocês com esse vídeo de ação de guerrilha feita pela Kuat, diferente das anteriores essa ação não custou tão barato.


2 comentários:

  1. hunmm...q massa! muito legal esse marketing de guerrilha.

    ResponderExcluir
  2. É mesmo, na minha opinião é o mais encantador, pois a imaginação, criatividade e ousadia são muito valorizados! :D

    ResponderExcluir